NEY LEPREVOST COM OS ANJOS DE ROSA

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, foi o convidado de honra da confraternização de fim de ano das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, na última sexta-feira, no Clube 3 Marias.
O Ney é nosso voluntário externo. Ajuda a Rede desde que tem 18 anos de idade, afirma Janice Gastaldon, professora e ex-presidente da entidade.
A ex-primeira dama de Curitiba, dona Stella Surugy Leprevost, avó do Ney, fundou a Rede Feminina junto com a dona Anita Gaertner e a dona Edith Pizzatto. O Ney sempre nos ajudou muito, conseguindo equipamentos e até veículo com o governo do estado, conta Valquíria Gaertner, presidente da Rede.
No evento que contou com a presença de mais de 300, das quinhentas, voluntárias da Rede que atuam junto ao hospital Erasto Gaertner, Leprevost agradeceu o trabalho desenvolvido em prol das pessoas que lutam contra o câncer: Enquanto os médicos e as enfermeiras do Erasto trabalham para amenizar a dor física dos pacientes e encontrar a cura, são essas voluntárias que cuidam da dor emocional e distribuem afeto e solidariedade. Elas são os anjos cor de rosa, afirmou Ney.
Na oportunidade, o parlamentar lembrou que lei de sua autoria garante mamografia gratuita para todas as mulheres se prevenirem contra o câncer.
Me ajudem a lembrar as mulheres com mais de 40 que o exame radiológico da mama deve ser feito anualmente. Elas tem este direito garantido por lei de nossa autoria e devem exercê-lo para fazer a detecção precoce do câncer e não precisarem de intervenções cirúrgicas dolorosas, pediu Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =