Ney Leprevost defende melhor remuneração aos policiais

O deputado Ney Leprevost manifesta total apoio às reivindicações dos policiais civis e militares de melhoria salarial.

Segundo o parlamentar, a insatisfação dos policiais tem razão: Há três anos o governo promete melhorias salariais à classe policial, mas ainda não cumpriu. Precisamos cobrar e pressionar o Executivo antes que enfrentemos uma crise ainda maior na segurança, afirma Leprevost.

Leprevost convoca os outros deputados a trabalhar em prol da causa: Espero que todos os demais deputados se sensibilizem com a causa dos policiais. Segurança Pública não se faz só com equipamentos, mas principalmente material humano. Policial bem remunerado e motivado é servidor público menos vulnerável à corrupção e mais disposto a doar-se na luta contra o crime, diz.

O deputado também reafirmou seu apoio à PEC dos subsídios para a Polícia Militar e Bombeiros.

POPULAÇÃO SEM SEGURANÇA: No início de fevereiro, a população de Curiitba e Região Metropolitana já enfrentou uma ameaça de greve por parte da Polícia Civil que, com os baixos salários e sobrecarregada, decidiu cruzar os braços em protestos.

O cenário fica ainda mais grave quando a Polícia Militar, que enfrenta falta de contingente e ainda não foi atendida em sua solicitação de equiparação de salário aos dos delegados de Polícia Civil e agentes penitenciários, precisa assumir a lacuna deixada pelos grevistas.

Como a situação segue sem uma solução por parte do governo, quem sofre são os paranaenses: Há uma greve em iminência e o governo não toma nenhuma atitude para evitar o caos, alerta Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 2 =