NEY LEPREVOST LAMENTA MORTE DO AMIGO DOM MOACIR

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Cristã, declarou voto de profundo pesar pelo falecimento do arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti.” Era um homem austero, de hábitos muito simples e grande determinação no cumprimento de sua função religiosa. A Igreja Católica perde um grande líder no Paraná e eu perco um bom amigo . Creio que Dom Moacir já está no céu, com Jesus, pescando almas para Deus “.
Leprevost, que era amigo de dom Moacir e seu companheiro na luta contra a liberação do aborto, afirmou que durante a procissão de Corpus Christi , na semana passada, achou o arcebispo um pouco abatido. Mas imaginou que era apenas uma impressão passada pela introspecção do religioso.”Quando ele usou o microfone, já no Centro Cívico, parecia forte e bem disposto. Pregou com firmeza contra liberação geral do aborto, e pediu a unidade da igreja “, conta Ney.
O velório será  aberto ao público, de hora em hora, serão celebradas missas de corpo presente. O padre Reginaldo Manzotti, amigo próximo de Dom Moacyr, deve fazer uma das celebrações, às 8 horas de sexta-feira (27). O corpo será sepultado na cripta existente na própria Catedral. Os ritos finais devem ocorrer às 9 horas de sábado (28).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 12 =