NEY LEPREVOST NOS 317 ANOS DA IMORTALIDADE DE ZUMBI DOS PALMARES

Por proposição do deputado Ney Leprevost, acontecerá amanhã, dia 28 de novembro, no Plenário da Assembléia Legislativa, a Sessão Solene da Data Nacional da Consciência Negra nos 317 anos da Imortalidade de Zumbi dos Palmares.
Para Leprevost é uma satisfação realizar esta solenidade, resgatando a cultura e promovendo a integração da comunidade Brasil África.
Com a organização do Cônsul Geral Honorário da República do Senegal para os Estados do Paraná e Santa Catarina, Dr. Ozeil Moura dos Santos, e da Presidente do Centro de Integração Social, Cultural, Comercial e Turístico Afro-Brasileiro, Profª Terezinha Moura dos Santos e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Senegal África, o evento completa sua 17ª edição, fazendo parte do Calendário Oficial da Comunidade Afro Brasileira.
Nesta edição acontecerá um desfile de moda com o renomado estilista Edson Eddel, que desenvolveu roupas sustentáveis, feitas de tampas, latas, vidros e garrafas. Elaborou trajes femininos que serão apresentados por 40 manequins, moças negras, que estarão usando adornos recicláveis da artista e escultura Fernanda Gagliastri, homenageando os 317 anos de imortalidade de Zumbi dos Palmares.
Serão homenageados com o título Zumbi dos Palmares, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ás comunidades afro-brasileiras, paranaenses e africanas: Ângelo Donato Hasse, Claudionor Agibert, Darci Piana, Itamar Ribeiro, Joel Almeida da Luz, Jorge Rangel Filho, José Deodato Skroski, Lenivaldo Prado dos Santos, Mariza Soares de Azevedo, Regina Célia Ricci Adami Zanchi e Rubens Corrêa.
O Grupo Ginga Total que desenvolve um trabalho social com crianças, retirando elas da rua e ensinando a arte e a cultura, irá realizar a apresentação do Maculelé.
SERVIÇO:
Data: 28 de Novembro (quarta-feira)
Hora: 18:30
Local: Plenário Assembléia Legislativa do Paraná Pç Nossa Senhora da Salete Centro Cívico

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =