Ney Leprevost participa da 1ª Bienal do Livro de Curitiba

Presidente da Frente Parlamentar Pró-Leitura confirma presença em debate sobre políticas públicas em benefício do setor

 O deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar Pró-Leitura, confirmou presença no debate Políticas Públicas de Incentivo à Leitura, promovido pela 1ª Bienal do Livro de Curitiba, às 19h30 desta segunda-feira (31), no Auditório Memorial, no ExpoUnimed, localizado na Universidade Positivo.
 O evento deverá contar ainda com as presenças do Diretor Nacional do Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura, Fabiano dos Santos Piuba, da secretária Estadual de Cultura, Vera Mussi, do presidente da Fundação Cultural, Paulino Viapiana e também do deputado federal Marcelo Almeida, que responde pela presidência da Frente Parlamentar Mista da leitura do Congresso Nacional. Para Leprevost, um entusiasta da leitura e das práticas intelectuais, o acontecimento é uma ótima oportunidade, não somente para o público que vai conferir o diálogo, mas também para as próprias autoridades: Não é todo dia que temos a oportunidade de trocar idéias e conceitos com representantes da cultura de todos os escalões, como deve acontecer neste encontro da Bienal do Livro. Tenho certeza de que o embate será muito enriquecedor, avalia o parlamentar.

A BIENAL – Primeiro grande evento da cidade dedicado à leitura terá autores de primeira grandeza e projeto inédito no País, a Bienal se traduz em projeto inovador. De 27 de agosto a 4 de setembro, Curitiba movimenta a cena cultural do país, recebendo  autores de renome, faz parte de um modelo educação e meio Ambiente incrustado no centro das atenções tanto pela programação, como pelas atrações que devem envolver grupos culturais de dança, teatro, oficinas, cafés literários, sessões de autógrafos com grandes autores e editoras de todo o País com seus lançamento mais recentes.
 A expectativa é de reunir mais de 400 mil visitantes nos nove dias do evento. Expositores, escritores, intelectuais, estudantes, profissionais e o público participarão do mais importante evento literário do Paraná com oportunidade de divulgar e conhecer obras, trocar informações e se aproximar de autores de renome da nossa literatura.
Um dos princípios básicos que nortearam a concepção da feira foi ter a certeza de que uma Bienal agregaria um valor muito maior ao evento do que somente uma feira numa praça. A formalidade do espaço, a possibilidade de reunir grandes nomes da literatura, editoras premiadas e novidades que gerariam uma receptividade muito melhor do público em relação a produtos, exposições, autores e debates de questões relevantes da cultura literária.

SERVIÇO
Debate Políticas Públicas de Incentivo à Leitura presença do presidente da Frente Parlamentar Pró-Leitura, deputado Ney Leprevost, confirmada
– Segunda-feira 31/08, às 19h30
– 1ª Bienal do Livro de Curitiba, no Auditório Memorial, no ExpoUnimed Curitiba, localizado na Universidade Positivo (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido)
– R$2, meia-entrada para estudantes, professores, idosos
Mais informações: (41) 3340 4300 ou www.bienaldolivrocuritiba.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 11 =