NEY LEPREVOST PRESTA HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PELOS 100 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CURITIBA

Por proposição do deputado Ney Leprevost foi realizada  sessão solene nesta quarta-feira (7) em  homenagem aos 100 anos da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB). No evento foram convidados para comporá mesa  o pastor Paschoal Piragine Júnior, presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba; André Zacharow, deputado federal; vereador Paulo Salamuni, presidente da Câmara Municipal de Curitiba; procurador Vani Antonio Bueno, representando o Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Dr. Gilberto Giacóia; Bruce Oliver, missionário, neto do fundador da  Primeira Igreja Batista de Curitiba e Sofonias de Souza, vice-presidente da PIB e filho do pastor fundador da mesma igreja.

Durante a sessão  foram  homenageados diáconos, ministros e famílias.Também aconteceram apresentações  da banda sinfônica do Espaço Vida e Música e da orquestra Jovem de Curitiba.

Ney Leprevost, ao fazer seu pronunciamento, destacou a ação missionária da PIB que conta com diversos  ministérios, entres eles do evangelismo, ação social, aconselhamento, arte e cultura, atletas e educação cristã.  Leprevost também ressaltou o trabalho da Associação Batista de Ação Social de Curitiba (ABASC) que atualmente é dirigida por Cleusa Piragine.

A ABASC concentra suas atividades no ser humano, acolhendo-o e caminhando com ele, transformando desesperança em esperança, desilusão em sonhos e sonhos em realidade, enfatizou Leprevost.

Já o pastor Paschoal Piragine Junior agradeceu a homenagem prestada pelo deputado Ney Leprevost destacando sua sensibilidade em reconhecimento ao nosso trabalho missionário.
A Primeira Igreja Batista de Curitiba, fundada em 13 de maio de 1914, conta com mais de 7.000 membros, 36 igrejas já organizadas, sendo uma na Suíça, duas em Portugal, uma delas, em parceria com a Junta de Missões Mundiais e Convenção Batista Portuguesa.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + um =