NEY LEPREVOST PROPÕE CRIAÇÃO DE BRIGADAS VOLUNTÁRIAS DE INCÊNDIO NO PARANÁ

O deputado Ney Leprevost apresentou a Assembléia Legislativa do Paraná um projeto de lei que visa permitir a formação de Brigadas Voluntárias de Incêndio nos municípios que não possuem Grupamento do Corpo de Bombeiros.
 
Onde o Corpo de Bombeiros está presente, as Brigadas Voluntárias de Incêndio podem atuar na prevenção e no combate do princípio de incêndio, minimizando danos e salvaguardando vidas até que a assistência especializada esteja no controle da situação.

Além disso, a Brigada Voluntária pode dar apoio ao trabalho dos socorristas e do Corpo de Bombeiros, pois recebem treinamento e formação específica para exercer a atividade.

Os voluntários terão plenas condições de atender episódios específicos com segurança e conhecimento, utilizando-se de técnicas e procedimentos corretos, diminuindo o risco de possíveis tragédias. 

Com a criação das Brigadas Voluntárias de Incêndio os municípios sem Grupamento do Corpo de Bombeiros irão receber atendimento mais rápido, isso nesses casos significa maiores chances de salvar vidas e evitar tragédias, afirmou Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + um =