Ney Leprevost propõe homenagem póstuma a Dr. Gastão Pereira da Cunha

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde, protocolou uma solicitação de homenagem póstuma ao médico e professor, Dr. Gastão Pereira da Cunha. Renomado cardiologista, Dr. Gastão compôs a comissão de médicos e professores que reivindicou a transformação do Hospital de Clínicas do Paraná num hospital universitário. A relevância do trabalho do Dr. Gastão Pereira da Cunha, tanto como cardiologista e como professor é reconhecida em todo o Paraná, afirma Leprevost.

O médico, que faleceu no último dia 13, apresenta um currículo extraordinário: foi professor titular da Universidade Federal do Paraná por 42 anos, foi presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Associação Médica do Paraná, tendo atendido no Hospital de Clínicas e na Santa Casa de Misericórdia, deixando como herança seu legado na medicina para seus filhos, que também seguem a carreira no setor.
Leprevost protocolou um projeto de lei denominando um dos hospitais públicos que serão inaugurados pelo Governo do Estado de Hospital Gastão Pereira da Cunha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =