NEY LEPREVOST QUER PLANO DE PROMOÇÃO AUTOMÁTICA PARA PMS

O deputado estadual Ney Leprevost, solicitou por meio de ofício, atenção especial da Secretaria Estadual de Segurança, para garantir aos policiais militares o subsídio salarial integral e assegurar aos mesmos que o plano de promoção automática irá respeitar o critério de tempo de serviço dos praças na corporação.
De acordo com o deputado Ney Leprevost esses policiais estão diariamente em ação, colocando suas vidas em risco para combater o crime, com o objetivo maior de manter a segurança dos cidadãos. Muitos deles permanecem em atividade por até 20 anos, precisamos motiva-los e garantir a permanência dos soldados e oficias. A promoção automática por tempo de serviço é uma reinvindicação antiga da própria categoria, disse.   
Soldado 
O candidato presta concurso público, e após aprovado, frequenta o Curso de Formação de Soldados com a duração de nove meses. Ao termino do curso é classificado como Soldado de 1ª Classe.
As demais promoções dependem de concurso interno, estando o policial obrigado a prestar um tempo mínimo de serviço em determinadas graduações (Cabo, no mínimo 2 (dois) anos como Soldado; 3º Sargento, no mínimo 2 (dois) anos como Cabo; 2º Sargento, no mínimo 4 (quatro) anos como 3º Sargento; 1º Sargento, no mínimo 2 (dois) anos como 2º Sargento; Subtenente, no mínimo 2 (dois) anos como 1º Sargento). A promoção para Primeiro Sargento depende do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. A promoção para Segundo Sargento e para Subtenente é por merecimento e antiguidade. 
O Soldado pode chegar ao posto de Coronel, desde que aprovado no Curso Especial de Oficiais, permitido ao Subtenente e ao Primeiro Sargento; no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, como Capitão; e no Curso Superior de Polícia, como Tenente-coronel.
Oficial
O candidato presta concurso público, e após aprovado, frequenta o Curso de Formação de Oficiais por três anos na Academia Policial Militar do Guatupê. Ao termino do curso é classificado como Aspirante a Oficial. O Aspirante a Oficial pode chegar ao posto de Coronel, desde que aprovado no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, como Capitão; e no Curso Superior de Polícia, como Tenente-coronel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 11 =