NEY LEPREVOST QUER VACINA CONTRA GRIPE DE GRAÇA PARA TODAS CRIANÇAS DO PARANÁ

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, fez um discurso contundente nesta terça-feira pedindo que a secretaria estadual de saúde vacine antes do inverno, gratuitamente, todas as crianças do Paraná contra a gripe AH1 N1.
Leprevost enviou documento oficial ao Ministério da Saúde pedindo liberação de mais vacinas para o Paraná e discordando da estratégia adotada para o Sul do país em relação a gripe.
As autoridades de Brasília precisam entender que a realidade climática do sul é diferente. Devido ao frio, as pessoas ficam em ambientes mais fechados e a proliferação do vírus é maior. Eles deveriam conversar com os epidemiologistas locais para entender que é necessária a vacinação de todas as crianças.
Atualmente o Ministério da Saúde prioriza a vacinação de detentos, índios, profissionais de saúde e uma parcela das crianças em idade escolar.
O deputado Leonaldo Paranhos apoiou o discurso de Leprevost e disse que pretende adotar medidas judiciais para que a vacina seja liberada.
A deputada Mara Lima fez um aparte enaltecendo a preocupação do parlamentar e lembrando que muitas mães ficam agoniadas porque querem vacinar, seus filhos e não tem dinheiro para adquirir as vacinas.
O deputado Gilberto Martin, que é médico e foi secretário de saúde, esclareceu que a proposta de Leprevost é viável do ponto de vista médico.
Na tribuna da Assembléia Legislativa, Leprevost afirmou que pode ingressar inclusive com um pedido no Ministério Público para que tome medidas no âmbito judicial, caso o Ministério da Saúde não se pronuncie nos próximos dias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezenove =