Ney Leprevost recebe título de “Sócio Emérito e Defensor da Saúde”, na Associação Médica

Em cerimônia emocionante, o deputado Ney Leprevost recebeu ontem, 19, na Associação Médica do Paraná, o título de Sócio Emérito e Defensor da Saúde.
A homenagem proposta pela Sociedade Paranaense de Gastroenterologia e Nutrição, presidida pelo Prof. Dr. Nicolau Gregori Czeczko, contou com a participação de diversas entidades e amigos de Leprevost.
Fizeram questão de prestigiar o evento, o presidente do SECRASO/PR Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Paraná – Milton Garcia, Presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná – Rodrigo Barrozo, presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná – Miguel Ibraim Hanna Sobrinho, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Paraná – Dr. Carlos Augusto Silva Bastos, vice-presidente da Associação Médica Brasileira – Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, presidente da Associação Médica do Paraná – Dr. José Fernando Macedo, vice-presidente da Academia Paranaense de Medicina – Dr. Ari Leon Jurkiewiczi, Secretária Municipal da Saúde – Dra. Eliane Regina da Veiga Chomatas e o Provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba – Irmão Frederico Unterberger.
Dr. Nicolau fez uma explanação sobre a trajetória de vida do deputado, que começou aos 13 anos, como comentarista esportivo e hoje destaca-se como defensor da saúde na Assembleia Legislativa. Após o discurso, Czeczko fez apenas um pedido ao parlamentar: Continue o seu belo trabalho.
Agradeço do fundo do meu coração, pelo abraço, solidariedade e reconhecimento de um trabalho que não é só meu, mas de toda equipe da Comissão de Saúde, que só existe para zelar pela saúde e bem estar da população paranaense. Garanto a vocês que este diploma não será mais um papel na parede, será meu compromisso de continuidade deste trabalho feito com todo o respeito e carinho em prol das pessoas mais necessitadas, relata Ney Leprevost.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer, Pequeno Cotolengo, Associação Paranaense de Crianças com Neoplasia, Lyons Clube, entre outras entidades, estiveram presentes para homenagear o deputado que as ajuda e está sempre presente em suas conquistas.
Ney lembrou as diversas realizações que teve na área da saúde, que foram de grande valia para a sociedade paranaense. Um exemplo disso foram as emendas parlamentares, propostas sob a liderança de Ney, no valor de R$ 36 milhões, utilizados para equipar hospitais do Paraná. Outro grande feito do deputado foi o projeto de lei, aprovado recentemente, que garante a mamografia gratuita para mulheres acima de 35 anos.   
O Conselho Regional de Medicina (CRM) entende que a ética tem como valor agregado principal o respeito, que se traduz, na política pública, como tudo aquilo que podemos fazer a favor das pessoas, é uma forma de construirmos a cidadania. O trabalho do deputado Ney Leprevost tem mostrado este respeito, que independentemente de partido político, quer o melhor para as pessoas. Em nome do CRM agradeço ao deputado por nos receber e ajudar sempre, ele tem o nosso respeito, afirma o presidente do CRM, Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho.   

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 1 =