NEY PROPÕE “BUS SURF/TURISMO” EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE ESPORTES

A Comissão de Esportes da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Ney Leprevost realizou na manhã desta terça-feira uma audiência pública em conjunto com a Comissão de Transportes, presidida pelo deputado Marcelo Rangel para ouvir esportistas e representantes dos municípios litorâneos que pleiteiam a liberação do transporte de pranchas de surf nos ônibus intermunicipais. a oportunidade, o deputado pastor Edson Praczyk apresentou seu projeto de lei propondo a legalização do transporte das pranchas.

Os secretários de esportes e turismo dos municípios litorâneos defenderam a proposta, assim como os representantes das entidades esportivas. É uma reivindicação de todo o litoral, afirmou Alessandro Pulga Gaspar, da Associação dos Surfistas.

Já o DER e as empresas de ônibus que atuam no litoral explicaram as dificuldades técnicas para que a lei seja colocada em prática. Com intuito de ajudar a resolver a questão, Leprevost encaminhou sugestão a Viação Graciosa propondo que seja criado pela empresa um ônibus chamado BUS SURF/TURISMO que atenderia a demanda dos praticantes deste esporte e ao mesmo tempo geraria lucros extras por transportar também pessoas que estão a passeio. A idéia é um ônibus semelhante aos da linha turismo de Curitiba. No andar de cima as pessoas que estão a passeio poderiam contemplar a paisagem e no andar de baixo seriam transportados os surfistas e seus artefatos, afirmou Ney.

A Viação Graciosa ficou de estudar o projeto e dar resposta dentro de 4 a 6 meses.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =