NEY PROPÕE ACORDO ENTRE GOVERNO FEDERAL E INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA VISANDO A REDUÇÃO PROGRESSIVA DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEIS

O deputado paranaense Ney Leprevost, enviou correspondência oficial à Presidente Dilma Rousseff sugerindo a realização de um acordo entre o Governo Federal e a indústria automobilística com a finalidade de reduzir o consumo de combustíveis dos veículos produzidos no Brasil, através do estabelecimento de um plano de metas para aumentar, ao longo dos anos, a quilometragem percorrida por litro de combustível.

Para Ney, se países da Europa e os Estados Unidos se auto-impuseram metas duras de redução de consumo de combustíveis por veículos automotores e estão conseguindo alcançá-las, o Brasil também pode e deve se comprometer com resultados alinhados às políticas internacionais de sustentabilidade e uso responsável dos recursos não renováveis, como os derivados do petróleo.

Os europeus pretendem alcançar em 2020 a meta de 25 quilômetros por litro. O Japão já atingiu em 2008 a meta de 18 quilômetros por litro. Nós também podemos, conclui Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − um =