NEY PROPÕE CENTRAL DE TRANSPLANTE DE FÍGADO EM LONDRINA

O deputado estadual Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar da Saúde, apresentou proposição ao Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, para que seja criada uma Central de Transplante de Fígado em Londrina. A mesma proposição será apresentada ao Governador Beto Richa sob forma de Projeto de Indicação Legislativa, propondo que o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina sedie a central.

Hoje os pacientes precisam vir a Curitiba para conseguir o atendimento, despendendo valores muito mais altos do que os cobertos pelas diárias de R$ 8,40 fornecidas pelo SUS para custear transporte, alimentação e hospedagem para tratamentos fora de seus domicílios. A central em Londrina proporcionaria melhor atendimento para um maior número de pacientes que necessitam deste procedimento de alta complexidade.

O Hospital Universitário da UEL já é referência médica na região norte do Paraná, com a Central de Transplantes de Fígado poderá se tornar mais um centro de excelência para a saúde dos paranaenses, ressalta Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − três =