NEY PROPÕE PROGRAMA DE PREVENÇÃO PARA AS DOENÇAS CAUSADAS PELA OBESIDADE

O deputado Ney Leprevost,líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania,protocolou projeto de lei que institui o programa denominado Paraná  Mais Leve  , em todo Paraná,  visando uma  política de combate à obesidade e ao sobrepeso nas fases adulta e infantil. A iniciativa pretende implementar ações eficazes para a redução de peso, o combate à obesidade,adulta e infantil, e à obesidade mórbida da população paranaense.

Segundo o projeto de Leprevost, as diretrizes da Política Paraná Mais Leve serão o combate à obesidade infantil na rede escolar e a utilização de locais públicos, tais como parques, escolas e postos de saúde, para a implementação do programa.

Ney Leprevost comenta que o número de doenças decorrentes da obesidade vem aumentando nos últimos vinte anos, no Brasil. Problemas de diabete, pressão arterial em níveis fora do normal, insuficiência cárdio-respiratória e de desvio de coluna vertebral contribuem para o crescimento desses índices nas estatísticas periódicas do Ministério de Saúde, disse.

De acordo com o parlamentar: Apesar de assustadores, os índices de doenças provocadas pela obesidade não são a principal preocupação da sociedade médica. O problema maior, segundo estudiosos, está no total desconhecimento das pessoas com relação aos perigos do binômio obesidade-câncer. Assim a elaboração deste projeto de lei tem como principal objetivo criar condições para que a população paranaense, principalmente das áreas mais carentes, obtenham informações e orientação sobre os perigos da obesidade e das doenças por ela provocadas além de preparar os médicos para essa tarefa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 13 =