Ney protocola Projeto de Lei para garantir exame ecodoppler para pessoas que tem doenças vasculares, como flebite e trombose

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Ney Leprevost, protocolou nesta semana o Projeto de Lei que garante exame gratuito, através de serviço ecodoppler, para diagnosticar precocemente doenças vasculares, como a flebite e a trombose.
Garantir isso aos que necessitam do método é uma questão de direito à saúde. Hoje, estima-se que a fila de espera para a realização do exame seja de oito meses. Não podemos deixar os paranaenses esperando tanto. A trombose não é a única causa de embolia pulmonar, é a mais comum, afirma Ney.
O ecodoppler é um serviço ecográfico vascular e será disponibilizado para todos os pacientes que sofram de doenças circulatórias, de acordo com a necessidade recomendada pelo médico.
O serviço ecográfico deverá ser realizado em um prazo máximo de 30 dias, após a solicitação do médico responsável.
A implantação do serviço será feita através de aquisição do equipamento ecodoppler ou firmamento de convênios com estabelecimentos públicos ou privados, por parte do Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =