NEY REALIZA SESSÃO DOS 160 ANOS DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

A Assembleia Legislativa do Paraná realiza nesta terça-feira, às 18 horas, Sessão Solene dos 160 anos de fundação da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, por proposição do deputado Ney Leprevost.
Fundada em 1.869, a Santa Casa tem 278 leitos, 37 leitos de UTI e 9 salas cirúrgicas. O hospital realiza cerca de 800 cirurgias por mês e atende mais de 1.500 pacientes semanais.
Durante a sessão solene, serão homenageados médicos, funcionários, voluntários e ex-provedores da Santa Casa. Entre eles, o Irmão Clemente Ivo Juliatto.
As Santas Casas são instituições de saúde da Igreja Católica que suprem a necessidade cada vez maior que a população tem de atendimento público de qualidade para tratamento hospitalar, afirma Ney Leprevost, que é colaborador mensal da instituição.
Agradecemos muito ao deputado Ney Leprevost, grande guerreiro da saúde do Paraná, por ajudar a Santa Casa e por realizar esta sessão para registrar a história da nossa instituição de saúde, afirma o Irmão Frederico Unterberger, provedor da Santa Casa de Curitiba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 19 =