Ney recebe apoio dos atletas e defende que o Paraná volte a ter Secretaria do Esporte e Turismo

Cerca de 400 pessoas que foram beneficiadas pela Lei de Incentivo ao Esporte participaram de um encontro onde declararam apoio à candidatura de Ney Leprevost para deputado estadual.
O encontro aconteceu esta semana e contou com a presença de diversos nomes de peso ligados ao esporte paranaense.
Apoiamos o Ney porque ele é um grande parceiro do ex-prefeito Beto Richa e do prefeito Luciano Ducci na implantação dos Clubes da Gente, nos bairros de Curitiba, declarou o secretário municipal de esporte e lazer, Rudimar Fedrigo.
A Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do deputado Ney Leprevost, enquanto vereador de Curitiba, completou oito anos e já beneficiou mais de 16 mil atletas.
Nestes anos, mais de quatro mil projetos já foram aprovados, totalizando 10 milhões em verbas destinadas ao esporte.
Ao propor a lei, visamos também afastar crianças e adolescentes das ruas, do crime e violência, educando e desenvolvendo-as através da prática esportiva. Trata-se da promoção de hábitos saudáveis, diretamente vinculados aos esportes e oferece perspectiva àqueles que possuem dificuldades de ordem social, para buscar uma vida mais digna, afirmou Ney Leprevost.
O projeto da Lei de Incentivo ao Esporte tem como objetivo a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para serem investidos diretamente em projetos esportivos. Inclusive entidades civis, sem fins lucrativos e clubes sociais, poderão ter redução de 66,66% do IPTU, relativo aos imóveis de sua propriedade, cuja utilização seja vinculada às atividades essenciais.
Ney Leprevost é o único político que trabalha de verdade para desenvolver o esporte como instrumento de promoção social, afirmou o árbitro internacional de Taekwondo, mestre kang.
A frente da Secretaria de Esporte e Turismo, Ney Leprevost foi o fundador do Piá Bom de Bola no Paraná, com mais de 300 mil alunos beneficiados. 
O Piá Bom de Bola é mais do que um evento esportivo. Ele tem um alcance social e educacional, disse Ney.
O Ney Leprevost foi o melhor secretário de esportes da história do Paraná. Voto nele com certeza, declarou o ex-presidente da Paraná Esportes, Marcos Tocaffondo.
Ney foi o criador do projeto Pintando a Liberdade, onde detentos do sistema penitenciário confeccionam kits de bolas, camisetas e outros materiais esportivos, que são repassados à rede pública de ensino, prefeituras e associações. Os detentos recebem por seus serviços, e têm a diminuição da sua pena.
 O deputado também criou centros de excelência para várias modalidades de esportes como ginástica olímpica, basquete, xadrez, surf e handebol. Esses centros foram criados com o objetivo de fazer com que as crianças saiam das ruas e encontrem no esporte uma melhor perspectiva de vida, defendeu.
É impressionante ver tudo isto que o Ney já fez pelo esporte, ele realmente pensa nas crianças e nos jovens, disse o dentista Rubens Pinho.
Durante o encontro o deputado Ney Leprevost defendeu que o próximo governo reative a Secretaria Estadual de Esporte e Turismo do Paraná, que foi extinta durante a gestão do ex-governador Roberto Requião.
Na ocasião, Ney recebeu uma homenagem do mestre Kang, pelos relevantes serviços prestados ao esporte paranaense.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 4 =