NEY RECEBE SECRETÁRIO DE ESTADO EM CAFÉ DA MANHÃ DA FRENTE DA SAÚDE

Michele Caputo declara apoio ao projeto do Teste do Coraçaõzinho

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, promoveu nesta terça-feira, ás 8hs, café da manhã com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo e as entidades médicas hospitalares e sociais que compõe a Frente.
Na oportunidade, o secretário fez uma explanação sobre o seu trabalho e ouviu sugestões para melhorar a saúde pública no Paraná.

O médico Jurandir Marcondes Ribas, vice líder da Frente da Saúde, destacou o espírito de diálogo da equipe que atualmente está na Secretaria Estadual da Saúde.
Através do deputado Ney Leprevost os hospitais que atendem a população mais carente em Curitiba e no Paraná, estão conseguindo ter acesso rápido e eficiente junto ao grupo de trabalho liderado pelo nosso amigo Michele Caputo, afirmou o médico.
Michele garantiu o seu apoio ao projeto de Leprevost, que tem como co-autores os deputados Hermas Júnior e Marcelo Rangel, para que seja implantado em todo o Paraná o Teste do Coraçãozinho.
O projeto do deputado Ney é muito bom. Se com um aparelhinho que custa 2.500 reais nós podemos fazer prevenção de cardiopatia congênita em 78% dos casos, não há porque não aprovar essa idéia e colocá-la em prática daqui há alguns meses, disse o secretário de saúde.

A Frente da Saúde é um espaço de diálogos e de luta pela saúde de qualidade, afirmou o líder Ney Leprevost.

Participaram da reunião da Frente os representantes das seguintes entidades: Secretaria Municipal de Saúde; Associação Médica Brasileira; Associação Médica do Paraná; Conselho Regional de Medicina; Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes  do Estado do Paraná; Hospital Cajuru; Hospital do Trabalhador; Hospital Erasto Gaertner;Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro; Hospital Marcelino Champagnat; Hospital Pequeno Príncipe; Hospital São Vicente; Hospital Universitário Evangélico; Irmandade Santa Casa de Misericórdia; Hospital Madalena Sofia; Instituto do Aparelho Digestivo de Curitiba; Associação Curitibana dos Órfãos da AIDS; Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia; Associação de Assistência à Mucoviscidose do Paraná; Associação Reviver Down; Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas; Pequeno Cotolengo do Paraná; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Rotary Internacional Distrito 4730; Rotary Club de Curitiba Santa Felicidade; Sociedade Paranaense de Gastroenterologia; Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional.

Durante a reunião Michele também falou sobre o projeto Mãe Paranaense e garantiu que no Paraná não faltarão mais remédios para pacientes crônicos. Tanto ele, como Leprevost, garantiram que tem conversado com o prefeito de Curitiba Luciano Ducci e que a falta de médicos nas unidades de saúde do município já está sendo resolvida. eprevost aproveitou a reunião, que foi realizada no hotel Slaviero, para também pedir apoio ao trabalho científico que a doutora Katherine Carvalho realiza no hospital Pequeno Príncipe para recuperação de lesões na coluna vertebral, devolvendo aos pacientes a chance de voltarem a andar.

Legenda da foto: O secretário da saúde Michele Caputo, faz palestra a Frente Estadual da Saúde e Cidadania. Da esquerda para a direita; o médico Jurandir Marcondes Ribas, vice líder da Frente; Arlindo Venturim, governador do Rotary; Eliane Chomatas, secretária municipal da saúde; Michele; deputado Ney Leprevost, líder da Frente da Saúde; João Carlos Baracho, presidente da Associação Médica do Paraná e o médico Maurício Marcondes Ribas; vice presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dois =