Nova Fredolin Wolf e revitalização da Toaldo Tulio saem ainda em 2010

Deputado Ney Leprevost já havia antecipado a realização das obras

 Boa notícia para quem mora ou precisa passar pelas ruas Fredolin Wolf e Toaldo Túlio: o IPPUC anunciou a reforma das duas vias ainda em 2010. A notícia foi divulgada na audiência pública das regionais Santa Felicidade e Boa Vista.

  As obras são reivindicação da população e já tinham sido anunciadas pelo deputado Ney Leprevost que, representando a comunidade das localidades, esteve conversando com o IPPUC no início de fevereiro. Para Leprevost, essas modificações chegam em boa hora, pois ambas as vias são extremamente movimentadas: Tanto a Toaldo Túlio, quanto a Fredolin Wolf são ruas importantes para a mobilidade nos bairros/ centro. Parabéns ao prefeito Beto por cumprir este compromisso assumido conosco e com a comunidade, disse.

 Durante a audiência, o presidente do IPPUC, Cléver Almeida, apresentou o projeto de Revitalização da Fredolin Wolf, que deve contemplar também as ruas Saturnino Miranda e Franciso Dalalibera e algumas outras.

 Assim, serão beneficiados os bairros do Pilarzinho, São Braz, Jardim Gabineto, Orleans, São João e Santa Felicidade. Para recuperação dos mais de 7 quilômetros de trecho da avenida, serão investidos R$ 20,6 milhões, sendo o maior aporte de recursos provenientes do BID, conforme Almeida relatou no evento.

AS OBRAS: O projeto do IPPUC para as duas vias vão contar com ampliação da pavimentação, nova rede de drenagem, rampas de acesso para idosos e pessoas com deficiência, paisagismo, ciclovias compartilhadas, sinalização viária, pistas amplas com remanso e novos abrigos para transporte coletivo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =