Papai Noel chega neste sábado para 6 mil crianças de Curitiba

Festa organizada há 14 nos por Ney Leprevost leva livros e brinquedos aos pequeninos

O deputado Ney Leprevost e voluntários estão aguardando cerca de 6 mil crianças  para a 14ª edição do Natal da Solidariedade que acontece neste sábado, 18, no Ginásio do Clube Três Marias, a partir das 14h.
A festa já mobiliza de mais de 40 escolas públicas dos bairros que fazem parte das regiões de Santa Felicidade e São Bráz. Os pequenos de zero a seis anos precisam fazer um desenho e os de 7 a 11, uma redação referente ao tema Quais atividades eu e minha família praticamos para tornar melhor a cidade e o mundo em que vivemos?. Uma comissão julgadora que analisa as obras das crianças e escolhe as melhores, que serão presenteadas com um computador no dia do evento.
O Papai Noel Wilson Cassins, que participa desde a 1ª edição do Natal da Solidariedade fará a alegria da criançada novamente, e o SESC promoverá a recreação dos pequenos com diversos brinquedos infláveis, três camas elásticas, oficina de camarim de pintura facial infantil, oficina de criatividade em argila, oficina de desenho espelho mágico e jogos intelectivos.
Para incentivar a leitura, serão distribuídos livros para as crianças. Os participantes do evento poderão saborear diversas guloseimas como algodão doce, geladinhos, refrigerantes, pipocas, entre outros. Todas as crianças receberão brinquedos.
Segundo Márcia Bertol, coordenadora local da Pastoral da Criança e voluntária da festa há oito edições, a emoção na hora dos presentes é sempre a mesma: O trabalho social que fazemos, acompanhando o sofrimento e as necessidades das famílias nos faz querer desistir muitas vezes, mas o esforço é pago quando vemos a alegria naqueles olhinhos ao receber um livro ou um brinquedo. O Ney não faz ideia do bem que ele faz para aquelas crianças, ele está de parabéns , conta Márcia.
As empresas que colaboraram para que a festa aconteça: Aymará, Barigui Veículos, Berneck S/A Painéis e Serrados, Cini, Clube Três Marias, Construtora San Remo, De Amorim Construtora de Obras, Geladinho Americano, Gelo Urso Polar, Good Serv Climatização, Hellograff, Imobiliária Paraíso, Jasmine Alimentos Saudáveis, Neo Clínica, Neodent, Nissei, Piemonte Construções e Incorporações Ltda, Plastilit, Porto Feliz, Prentiss Química Ltda, Servopa, SESC Centro, Shopping Novo Batel, Transpizzatto, Via Serviços Integrados S/A, Vida Emergências Médicas, Wambier & Arruda Advocacia e Consultoria Jurídica.
Para Ney Leprevost, presidente da comissão organizadora do Natal da Solidariedade, esta é uma oportunidade para as crianças, mas principalmente, para quem faz a festa: O Natal da Solidariedade é uma festa da cidadania. Pois, além dos brinquedos, as crianças são incentivadas a refletir e a adquirir o hábito da leitura, revela Ney.

Serviço:
Natal da Solidariedade
Data: 18 de dezembro
Local: Ginásio do Clube Três Marias – Avenida Três Marias, 274 – Orleans
Horário: 14h

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =