Parceria da Frente Pró-Leitura doa centenas de livros a escola pública

No dia Nacional do Livro, quem está de parabéns é a Frente Parlamentar Pró-Leitura e a Editora Aymará que, em uma ação conjunta, doaram centenas de livros didáticos e de literatura para a Escola Municipal Santos Andrade.

Segundo a diretora da instituição, Analice Fernandez, a doação vem comemorar não só o Dia do Livro, mas também um ano de existência da biblioteca: Recebemos essa doação com muita alegria, pois essas obras contribuirão para algumas das atividades que já estão desenvolvidas aqui na escola, como a contação de histórias e os concursos de redação. É visível o desenvolvimento intelectual da criança que é estimulada a ler; ela vai criando argumentos e acaba levando um pouco dessa cultura para sua casa. As crianças agradecem ao deputado Ney Leprevost também ao Áureo, da Editora Aymará, pela iniciativa, diz Analice.

Para o deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar Pró-Leitura, a ação é uma forma não só de incentivo à leitura, mas também de combate à violência e à criminalidade: Queremos fazer desta uma ação simbólica, que visa despertar as empresas e o poder público para que também promovam o incentivo à leitura e que marca o Dia Nacional do Livro. Em tempos de tanta violência, quando vemos crianças cada vez menores sendo recrutadas pelo crime organizado, precisamos insistir na educação, cultura e esporte como ferramentas para mantê-las dentro da escola e longe do crime, destaca Ney.

Assumir um papel consistente na sociedade, para Áureo Gomes Monteiro Júnior – presidente da Editora Aymará este é o grande papel que a literatura desempenha na vida das crianças e jovens: A partir da leitura, o indivíduo começa a formar opinião e se desenvolver; e não há outra ferramenta para chegar a esse desenvolvimento, senão os livros. Traçar esta ponte entre o mundo literário e a criança é um papel importantíssimo dos parlamentares. Aproveito para destacar a ação do deputado Ney Leprevost que, no comando da Frente Parlamentar Pró-Leitura, tem desempenhado várias ações em prol do setor, conclui o empresário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 20 =