PEDIDO DE NEY LEPREVOST PARA AUMENTO NO VALOR DOS REPASSES DO SUS PARA PSIQUIATRIA ENTRA EM ANÁLISE NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O deputado Ney Leprevost recebeu em seu gabinete ofício do Ministério da Saúde comunicando que a solicitação para aumentar os repasses do SUS aos municípios paranaenses para a área da psiquiatria foi encaminhada a Coordenação-Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas / Departamento de Atenção Especializada e Temática – DAET / Secretaria de Atenção a Saúde – SAS / Ministério da Saúde. 

A defasagem no valor ficou constatada através dos trabalhos realizados durante a CPI da Saúde Psiquiátrica, da qual Ney Leprevost foi o presidente.

Os trabalhos da CPI aconteceram entre os dias 20 de maio e 20 de novembro de 2014, e o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde Psiquiátrica retrata o difícil momento por que passa a saúde. “É preciso uma ação conjunta das autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Governos Federal, Estadual e Municipais. Fizemos diversos encaminhamentos sugerindo ações para a melhoria dos serviços prestados”, afirmou Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + oito =