Pequeno Cotolengo do Paraná homenageia Ney Leprevost

O Cotolengo entregará nesta, sexta-feira (20), às 19h30, no CIETEP, Auditório Mário de Mari, o IX Prêmio Empresa Cidadã Cotolengo 2009.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ney Leprevost receberá o prêmio da instituição. Criado em 2001, o prêmio nasceu com objetivo de reconhecer empresas e organizações que são parceiras da entidade, por meio de apoio a projetos e ações sociais que proporcionam o seu desenvolvimento.

Com a concessão de um selo e uma certificação simbólica, o Cotolengo revela todos os anos à sociedade as empresas, personalidades e instituições que realizaram estas ações.

Segundo Padre Valdeci Marcolino, Diretor Presidente do Cotolengo, Por meio do envolvimento destas pessoas, muitos projetos e programas foram concretizados com o objetivo de proporcionar melhoria na qualidade de vida e inclusão social de 230 crianças, adolescentes e adultos, órfãos com deficiências físicas e mentais, disse.

CORO CÊNICO FARÁ APRESENTAÇÃO NO EVENTO – A abertura do evento será com a apresentação do Coro Cênico Cotolengo encenando a peça A Magia da Vida. É um projeto teatro musical envolvendo 45 alunos, jovens e adultos com deficiência física e intelectual que residem na Instituição.

Desde fevereiro, o Projeto é desenvolvido e utiliza técnicas de teatro, música e dança. Ele estimula a criatividade e desenvolve habilidades artísticas e culturais, além da melhoria biopsicossocial de cada pessoa com deficiência participante. Para isso, profissionais de diversas áreas estão interagindo em todo o processo, sendo: professores de teatro e música, artistas plásticos, pedagogas, psicólogas, assistente social, designers e vários técnicos.

Hoje, a Instituição conta com mais de 70 empresas e instituições que participam ativamente das ações sociais e que serão homenageadas. Conscientes da seriedade e da qualidade do trabalho desenvolvido pelo Pequeno Cotolengo, os empresários que serão homenageados incentivam e viabilizam o desenvolvimento contínuo da Instituição, e a família Cotolengo não poderia, de forma simbólica, deixar de estar prestando esta homenagem, disse Orley Boçon, Coordenador de Marketing e Desenvolvimento do Cotolengo.

SERVIÇO:
Evento: IX Prêmio Empresa Cidadã 2009
Peça: A Magia da Vida
Dia: 20 de novembro de 2009 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: CIETEP Auditório Mário de Mari
Av. Comendador Franco/ Av. das Torres, 1341 Jardim Botânico
Contato: (41) 3314-1900

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + quinze =