POSTAGEM DE NEY EM DEFESA DAS APAES TEM MAIS DE 18.000 COMPARTILHAMENTOS

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania, utilizando-se do site www.facebook.com/amigoneyleprevost, conquistou em poucos dias o apoio de mais de 18.000 pessoas contra o fechamento das Apaes.
A proposta de mudança já foi aprovada na Câmara dos Deputados e segue para apreciação do Senado. Se for aprovada a alteração de todos os alunos que estudam em escolas especiais para as escolas regulares da rede pública, seria a extinção das Apaes, e de todas as demais escolas que atendem exclusivamente alunos especiais.
Para Leprevost as escolas especiais são uma necessidade da população. A proposta de mudança vem de uma perspectiva de inclusão total, de todos os sujeitos com necessidades especiais estudarem na rede pública. No entanto, as pessoas que trabalham com alunos especiais, as instituições, as pessoas que me apoiaram no Facebook, e as Apaes especialmente, sabem, tanto quanto eu,  que nem todos são possíveis de inclusão. 
A possibilidade de mudança é vista como ameaça pela Federação das Apaes do Brasil, especialmente porque são intuições sem fins lucrativos e a medida prevê cortes nos repasses de verbas do governo para estas instituições. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =