Presidente da C.P.S recebe confirmação de ida do Secretário da Saúde a Assembléia para prestar esclarecimentos sobre Gripe A

O presidente da C.P.S da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Ney Leprevost, informou que o Dr. Gilberto Martin (Secretário Estadual da Saúde) confirmou, por meio de contato de seu chefe de gabinete, que irá à sessão da próxima segunda-feira para tentar esclarecer as várias dúvidas levantadas pelos deputados sobre a Gripe A.

Leprevost quer saber se há medicamento disponível para toda a população, se o protocolo do Ministério da Saúde vai ou não ser flexibilizado – permitindo que todas as pessoas que necessitarem, tenham acesso ao Tamiflu; quantos casos de contaminação pelo vírus da gripe realmente ocorreram até o momento e em quantos municípios; quantas pessoas faleceram nos últimos dias devido a Gripe A e devido a outras doenças respiratórias; quais os números de óbitos por doenças respiratórias no mesmo período do ano passado e quando a vacina estará disponível para a população.

É fundamental que o governo aja com transparência e abra o jogo para a população. A desinformação causa boataria e pânico. Principalmente os paranaenses que têm gestantes, idosos e crianças na família estão alarmados. É hora do governo contar tudo o que esta acontecendo e deixar bem claras as providências que o Estado e a sociedade terão que tomar daqui para frente, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =