Projeto da Semana de Conscientização da Medicina Preventiva recebe parecer favorável da Comissão de Saúde

No Paraná, parlamentares que dedicam seu trabalho à saúde estão dando valor à máxima prevenir é melhor do que remediar. Mais do que em outros setores, na saúde a prevenção pode significar redução de custos e vidas salvas.

Há muito, se discute a implementação de medidas preventivas, complementando os tratamentos curativos oferecidos pelo Sistema Público de Saúde, em favor da elevação da qualidade de vida e, inclusive, da economia de recursos públicos. Na Assembléia Legislativa, o projeto do deputado Dr. Batista aponta um caminho: a Semana de Conscientização da Medicina Preventiva, que visa promoção da saúde, por meio de ações que levem informação sobre o tema à população. A proposta institui a celebração da Semana de Conscientização de Medicina Preventiva na terceira semana de outubro.

O projeto, já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, recebeu agora o parecer favorável da Comissão de Saúde. Para o presidente da Comissão, deputado Ney Leprevost, além de ações em prol da difusão de conhecimento sobre a prevenção, é preciso que o Estado disponibilize recursos e informações sólidas sobre a prática que visa evitar agravamento de doenças e melhoramento da qualidade de vida. Quando o assunto é saúde, a informação, prevenção e tratamento precisam caminhar juntos. E isto implica na oferta de estrutura de clínicas, hospitais e exames gratuitos, explica Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =