PROJETO DE LEPREVOST INSTITUI O DIA DA SAÚDE AUDITIVA

O deputado estadual Ney Leprevost apresentou projeto para instituir no Paraná o Dia da Saúde Auditiva, a ser comemorado anualmente no dia 10 de novembro.  Segundo dados da Sociedade Brasileira de Otologia, a perda auditiva é uma das deficiências mais comuns, sendo que de cada mil crianças nascidas no país, de três a cinco apresentam deficiência auditiva. Os dados da Organização Mundial de Saúde dão conta que mais de 15 milhões de brasileiros apresentam problemas auditivos.

Para Leprevost, o controle dos elevados índices de poluição sonora, a cultura da prevenção e a redução de exposição do ouvido a barulhos desnecessários são essenciais para manter a audição saudável, o que justifica tal projeto para conscientizar a população sobre os riscos que o som alto e vários outros barulhos ocasionam inclusive a perda auditiva.

O Dia da Saúde Auditiva será uma data para lembrar toda a sociedade através de campanhas educativas, sobre as precauções que devem ser tomadas para evitar essa doença, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezenove =