PROJETO DE NEY LEPREVOST DEFENDE MAIOR DIVULGAÇÃO DOS MÚSICOS PARANAENSES

O deputado Ney Leprevost recebeu visita do músico e compositor paranaense Paulo Juk que comunicou ao parlamentar ter sido  empossado como um dos diretores da ABRAMUS Associação Brasileira de Música e Artes uma das principais  entidade que  faz a gestão coletiva dos direitos autorais dos artistas da classe musical do país, bem como artistas visuais, dramaturgia e obras audiovisuais.

Depois de cumprimentar Paulo Juk e destacar a importância da defesa dos direitos autorais, Ney Leprevost informou ao músico que  esta protocolando projeto de lei propondo que as emissoras de radiodifusão destinem espaço em sua programação diária aos artistas paranaenses.

A ABRAMUS Associação Brasileira de Música e Artes foi fundada em 1982 por um grupo de músicos, liderado pelo saxofonista Demétrio Santos.A atual gestão da entidade  tem como presidente Walter Rosciano Franco e vice Roberto Batalha Menescal. Além do paranaense Paulo Juk, integram ainda a diretoria da ABRAMUS : Marcelo Campello Falcão,José de Araújo Novais Neto,André Torres Moraes,João Gonçalves Pereira e Carlos Eduardo Carneiro de Albuquerque Falcão.

Ney  Leprevost  referindo-se ao seu projeto disse que o objetivo é o reconhecimento das obras de artistas paranaenses, expandindo a cultura e promovendo o talento de nosso Estado.Vale ressaltar que respeitamos à autonomia e diversidade das emissoras de radiodifusão. O que propomos é apenas espaço para divulgação e promoção em território paranaense, com a originalidade, inovação, qualidade artística e técnica os trabalhos de nossos artistas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =