PROJETO DE NEY LEPREVOST PROPÕE “ECOPONTOS” EM CIDADES POLOS DO PARANÁ

O deputado Ney Leprevost irá protocolar amanhã, dia 24, projeto de lei solicitando a criação de ECOPONTOS para coletar materiais inservíveis em todas as cidades polos do Estado do Paraná.
Pelo projeto de Leprevost todas as cidades com mais de 80 mil habitantes do Paraná deverão ter um espaço destinado a receber, através de entrega voluntária da população, materiais que sejam considerados inservíveis como o entulho gerado em construções, móveis e eletrodomésticos de grande porte, podas de árvores e etc. Não serão recolhidos nos ECOPONTOS lixo domiciliar, industrial e hospitalar. 
O entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, bem como podas de árvores e móveis usados são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, o que tem gerado sérios problemas ambientais para as cidades do Paraná e para a população, que está perdendo espaços de lazer e recreação. 
Para combater este tipo de crime, o Estado deve aumentar a oferta de áreas para disposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais. 
Os ECOPONTOS serão gerenciados e financiados pela iniciativa privada em parceria com o poder público.  Ainda segundo o projeto de lei ficará a cargo do órgão competente do poder público designar a logística a ser empregada na manutenção e viabilização da lei. 
Para o deputado Ney Leprevost que é autor do projeto A criação dos ECOPONTOS é uma tentativa do poder público para acabar definitivamente com os lixões que se formam irregularmente em terrenos baldios das cidades, disse Ney.   

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 2 =