SOCIEDADE DE PEDIATRIA APOIA CRUZADA DE NEY LEPREVOST POR VACINAS CONTRA GRIPE A PARA TODOS

O deputado Ney Leprevost,líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania  vem  recebendo apoio de entidades ligadas à saúde para sua cruzada pedindo   fornecimento gratuito da vacina contra a gripe Influenza A- H1N1 a todas as pessoas residentes no Paraná que assim desejarem,independente de integrarem ou não o grupo de risco. 
Em sua mobilização o deputado defende que todas as crianças em idade escolar e seus respectivos professores tenha acesso imediato a vacina e já em seguida ela seja disponibilizada para toda população. 
CRIANÇAS 
Esta semana Leprevost recebeu apoio da Sociedade Paranaense de Pediatria que atua em Curitiba a 80 ano. Em  contato com o deputado o presidente da entidade  Gilberto Pascolat disse não só ser solidário ao movimento como também comunicou ter enviado ofícios a todas as área da saúde, nas três  esferas (municipal,estadual e federal) solicitando uma urgente solução  para corrigir esta falha do governo federal que coloca em risco vidas, principalmente a infantil.
Outro apoio  manifestado ao movimento de Leprevost pela vacinação gratuita contra a gripe Influenza A-H1N1 foi da Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas Coração de Leão. Segundo  presidente da entidade Maureen Classe  com a chegada do inverno o risco aumenta e principalmente as crianças são as que mais sofrem. O movimento do deputado  Leprevost é justo e precisa contar com o apoio de todos.
Como se recorda, Ney Leprevost vem denunciando  esta situação desde o inicio do ano passado, tendo realizado diversas audiências públicas  e contatos com todas as áreas de saúde . Chegou a protocolar  no Ministério Público e na Procuradoria Geral do Estado um pedido de indiciamento do ex-ministro da saúde Alexandre Padilha por prática de homicídio culposo devido a morte de 61 pessoas no Paraná no ano passado, contaminadas com o vírus da gripe A.Segundo  Leprevost  precisamos nos mobilizar por uma questão de justiça e direito para resolvermos problemas que dizem respeito a população, notadamente nas áreas de  saúde e  educação. Daí a importância do apoio que tenho recebido. Não uma coisa pessoal, mas em defesa de nosso Estado.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =