SOCIEDADE PARANAENSE DE PEDIATRIA HOMENAGEIA NEY LEPREVOST

No próximo dia 26 de julho, o deputado Ney Leprevost líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania recebe da Sociedade Paranaense de Pediatria a Comenda Dr. Homero de Mello Braga que é entregue a profissionais que se destacam em suas áreas de atuação. A solenidade acontece justamente no Dia do Pediatra, às 19 horas na sede da Sociedade de Paranaense de Pediatria, na Rua Des. Vieira Cavalcante, nº 550 nas Mercês.  A indicação de Leprevost foi aprovada por unanimidade pela diretoria da SPP e recebida com satisfação pelo parlamentar. É uma honra receber esta homenagem, quero agradecer ao Dr. Gilberto Pascolat e a toda diretoria da Sociedade Paranaense de Pediatria pelo reconhecimento do nosso trabalho, disse Ney.
Ney Leprevost é autor da lei que tornou obrigatório em todas as maternidades do Paraná o Teste do Coraçãozinho, que detecta cardiopatia congênita nos recém- nascidos.  É autor da lei que garante às gestantes do Paraná o direito a acompanhante no processo do parto nos hospitais da rede pública ou conveniados do Sistema Ùnico de Saúde SUS.  É autor da campanha do Dezembro Verde mês em que são realizadas campanhas, exames e ações preventivas visando à saúde da criança, priorizando: cardiopatia congênita, retinoblastoma, coqueluche e aleitamento materno, controle da influenza, combate ao abuso sexual e violência contra crianças, prevenção de acidentes, combate ao vírus sincicial respiratório e outras questões a serem sugeridas pela Sociedade Paranaense de Pediatria, a Secretaria Estadual de Saúde e a Pastoral da Criança.
A Sociedade Paranaense de Pediatria tem por objetivo congregar os pediatras paranaenses no sentido de atualização e aprimoramento do conhecimento técnico-científico, de sua valorização profissional, de seu comportamento ético, de sua integração sociocultural e, da permanente atenção à saúde da criança e do adolescente. 
Serviço:Data: 26 de Julho (quinta-feira) Horário: das 19horasLocal: Sociedade Paranaense de Pediatria Rua Des. Vieira Cavalcante, nª 550 Informações: pelo telefone (41) 3223-2570.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 18 =