notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Comissão de Saúde cobra do Ministério ajuda para pacientes com leucemia

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, está preocupado com os pacientes que recebem tratamento para leucemia crônica no Hospital de Clínicas. Esta semana o diretor do hospital revelou que o H.C. não tem como arcar com os altos custos da medicação e que no dia 31 de maio expira o contrato do hospital com o Ministério da Saúde, referente ao repasse da verba para compra do medicamento.

 O medicamento Glivec é produzido pelo laboratório farmacêutico Novartis e tem um custo mensal que varia de R$ 4.392 a R$ 6.588 por paciente, dependendo da dose necessária. Para tentar resolver o problema, o reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Junior, apresentou esta semana a situação ao Secretário-executivo do Ministério da Saúde.

 Para ajudar a sensibilizar o Ministério,  o deputado Ney Leprevost encaminhou um documento oficial da Assembléia Legislativa, expondo a situação e fazendo um apelo em nome da Comissão de Saúde para que os doentes não tenham seu tratamento interrompido. “Saúde tem que ser prioridade do governo”, afirma Leprevost.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados