Leprevost quer derrubar veto de Requião a projeto que torna viagens oficiais mais transparentes

Deputado protocolou requerimento pedindo votação ainda esta semana

O deputado Ney Leprevost protocolou nesta segunda-feira (28) um requerimento a Mesa Executiva da Assembléia Legislativa solicitando a votação, ainda esta semana, do veto do governador Roberto Requião ao seu projeto de lei que estabelece normas para viagens de servidores públicos ao exterior.

O projeto de Leprevost estabelece que todas as viagens ao exterior pagas pelo poder público deverão constar em Diário Oficial com as seguintes informações: nome do servidor que viajou, motivação da viagem, destino da viagem, data de partida e retorno, e valor gasto pelo erário público com a viagem.

O governador afirmou que quer a transparência nos gastos de todos os Poderes. Estou em pleno acordo com ele e por isso peço que ele prove ao povo do Paraná que realmente está imbuído desta vontade, liberando sua própria bancada para que derrube o seu veto ao projeto, afirma Ney.

O deputado também afirmou que o princípio constitucional da publicidade dos atos deve ser respeitado. Por isso sou a favor de todas as iniciativas que permitam que a população fiscalize onde vai parar o dinheiro do contribuinte. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *