notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Em reunião com Ney Leprevost BR Foods garante que mantém empregos em Carambeí e anuncia novas vagas em Londrina

Compartilhe!

Sejuf coloca Agência do Trabalhador à disposição para a seleção dos novos contratados no Centro de Distribuição que será inaugurado no Norte do estado

Uma ótima notícia para a população de Carambeí. Em reunião com o secretário Ney Leprevost, a BR Foods – uma das maiores empresas de alimentação do país – garantiu a manutenção de todos os empregos na planta de Carambeí, na região dos Campos Gerais. Havia um temor por demissões em massa na cidade após o anúncio da suspensão de abate de frangos na unidade. Mas, em acordo com os sindicatos do setor, a empresa decidiu optar pela suspensão temporária de 5 meses na operação, mas mantendo todos os empregos.

No total, 1.144 pessoas serão afetadas pela paralisação – que precisa ser feita para a equalização dos estoques. Durante os meses de suspensão, elas receberão uma bolsa com recursos do Fundo de amparo ao Trabalhador (FAT) com valor equivalente ao salário e também cursos de qualificação profissional, até a retomada das atividades da unidade.

Outras 380 pessoas das áreas administrativa e de manutenção seguirão trabalhando normalmente.

Contratações em Londrina – A BR Foods espera inaugurar até outubro o seu novo Centro de Distribuição no Paraná. Localizada em Londrina, a unidade está recebendo um investimento de R$ 75 milhões e vai gerar 574 empregos (224 diretos). O secretário Ney Leprevost e o diretor do Departamento do Trabalho, Éder Colaço, em nome do governador Ratinho Júnior, colocaram a Agência do Trabalhador à disposição para ajudar na seleção dos funcionários – o que foi bem recebido pela empresa.

Unidades – A BR Foods tem sete unidades no Paraná: Carambeí, Toledo, Francisco Beltrão, Paranaguá, Ponta Grossa, Dois Vizinhos e Curitiba – onde fica o escritório central. No total, a empresa gera 16 mil empregos no estado. Estiveram reunidos com o secretário os gerentes de Relações Sindicais, Renato Braga Fortes, e de Relações Institucionais, Evelyne Faccio.

( Via Assessoria de Imprensa )

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados