notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Dia da Família 5 – Caixas D’água para famílias carentes no Paraná

Compartilhe!

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Sanepar assinaram nesta quarta-feira, no Teatro Guaíra, convênio para beneficiar 1.700 famílias de 70 municípios com a instalação de caixas d’água em habitações de baixa renda atendidas pelo programa Família Paranaense. Esta é a primeira etapa do programa que, no total, vai beneficiar mais de 5.600 famílias ainda em 2019. O investimento global é de R$ 15 milhões, incluindo mão-de-obra, materiais de construção e a caixa d’água.

O convênio atende a uma diretriz do governador Ratinho Junior e foi assinado pelo secretário Ney Leprevost, o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo e a coordenadora do programa Família Paranaense, Letícia Reis. “Por meio do programa Família Paranaense e da Sanepar estamos retomando o projeto Caixa D’água levando saúde, abastecimento e cidadania para as famílias carentes do Paraná. Ter água na residência é fundamental para higiene, para a saúde e até para a própria alimentação”, disse Ney.

O Programa Família Paranaense constatou que uma de cada cinco casas de famílias de baixa renda atendidas não tem caixa d’água. Serão beneficiadas famílias que residem nas áreas urbanas dos municípios que têm contrato com a Sanepar e que estão na área de abrangência do Programa Família Paranaense. Também é requisito serem abastecidas pela Sanepar e não disporem de reservatório domiciliar. As famílias precisam ainda constar na base do CadÚnico para programas sociais do governo federal e ter renda familiar de até meio salário-mínimo (federal) por pessoa, ou de até dois salários-mínimos (federal) para imóveis residenciais individuais com até quatro ocupantes.

Receberão o benefício famílias dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Barbosa Ferraz, Bocaiúva do Sul, Campina da Lagoa, Campo do Tenente, Cândido de Abre, Cantagalo, Castro, Catanduvas, Cerro Azul, Clevelândia, Contenda, Coronel Vivida, Corumbataí do Sul, Crujz Machado, Faxinal, Figueira, General Carneiro, Guaíra, Guapirama, Guaraqueçaba, Guaratuba, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Inajá, Ipiranga, Iretama, Itaperuçu, Ivaí, Jardim Alegre, Laranjal, Lunardeli, Mandirituba, Mangueirinha, Marilândia do Sul, Mato Rico, Mauá da Serra, Moreira Salles, Nova Cantu, Ortigueira, Palmas, Palmital, Pinhão, Piraí do Sul, Piraquara, Pitanga, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Ribeirão do Pinhal, Rio Azul, Rio Branco do Sul, Roncador, Salto do Itararé, Santa Maria do Oeste, Santana do Itararé, Santo Antônio do Sudoeste, São João do Caiuá, São José da Boa Vista, São Sebastião da Amoreira, Sengés, Tamarana, Teixeira soares, Tibagi, Tijucas do Sul, Três Barras do Paraná, Tunas do Paraná, Turvo, Ventania e Vera Cruz do Oeste.

Para o prefeito de Catanduvas, Moises Aparecido de Souza, a retomada do programa Caixa D’ Aguá é de grande importância. “Vamos atender as famílias que mais precisam, com demandas de saneamento, o que é uma grande necessidade para a população da cidade que se encontra com alto índice de vulnerabilidade”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados