notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Projeto “Renda Agricultor Familiar”, da Sejuf, é finalista do Prêmio SESI ODS 2019

Compartilhe!

O projeto Renda Agricultor Familiar, coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) por meio do programa Família Paranaense, foi selecionado como finalista do Prêmio SESI ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 2019, na categoria “Poder Público”. O governo Ratinho Junior estará presente com mais dois finalistas – a Celepar e o Núcleo Regional de Educação de Cascavel.

Os vencedores serão conhecidos durante o Congresso Sesi ODS, a ser realizado no dia 5 de setembro, em Curitiba. Independente do resultado, por conta do impacto positivo do programa para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a Seju receberá o Selo ODS 2019 – a ser entregue na mesma data. “É uma satisfação enorme saber que a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho é reconhecida por adotar e seguir essa agenda que visa a construção de um mundo mais próspero e solidário até 2030. É o governo do Paraná no caminho certo”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

O Prêmio e o Selo ODS reconhecem as ações e projetos realizados por indústrias, empresas, organizações não-governamentais e instituições públicas, que colaboram para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. “Erradicação da pobreza”, “Fome zero e agricultura sustentável”, “Água potável e saneamento” e “Redução de desigualdades” são alguns dos ODS que podem ser alcançados por meio do Projeto Renda Agricultor Familiar.

O projeto – Os recursos do Renda Agricultor Familiar são financiados pelo BID e devem ser investidos na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida, como pequenas reformas que melhoram o saneamento básico, incentivo à produção para consumo próprio e impulso para o desempenho de atividades agrícolas, como compra de sementes, insumos e equipamentos.

Os recursos são repassados pela Sejuf e o trabalho é executado pela Emater, onde os extensionistas elaboram, juntamente com a família, um projeto de estruturação da unidade produtiva familiar, que pode abranger atividades em três áreas: saneamento básico (com construção de banheiro e proteção de fontes), produção para autoconsumo e apoio a processos produtivos (geração de renda através de atividades agrícolas e não-agrícolas). Para subsidiar essas atividades, é repassado a cada família um auxílio financeiro, de até R$ 3 mil. A atuação da Emater abrange 5.300 famílias rurais, com a elaboração dos projetos e prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural.

Mais informações sobre o Prêmio SESI ODS 2019 podem ser encontradas em:  http://portalods.com.br/noticias/confira-os-finalistas-do-premio-sesi-ods-2019-e-ganhadores-do-selo-ods-2019/?fbclid=IwAR2jaYGvLjQWhOvjTwmAhmaU7CI4AZ7zrmqTyihWG3lunCsZAmnbe5kT1io

(Via #Equipe) #Ratinho_Junior #NeyLeprevost

Confira os finalistas do Prêmio Sesi ODS 2019 e ganhadores do Selo ODS 2019

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados