Secretaria da Justiça entrega novos Cras e Creas esta semana

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) entrega esta semana novas unidades de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para o município de Laranjal e de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para Reserva do Iguaçu.

O Creas Maria Lindacir Cordeiro, de Laranjal, será entregue à população nesta sexta-feira (09/08), às 10 horas. O novo prédio tem 207m2 e foi construído com recursos de R$ 880 mil reais.

Já o Cras Ana Maria Ferreira Ribas, de Reserva do Iguaçu, será entregue nesta quinta-feira (08/08), às 14 horas. Localizado na rua Santa Isabel, esquina com a rua Santa Efigênia, no Centro, a nova sede possui 207m2 de área construída e foi edificada com recursos da Sejuf no valor de R$ 881 mil. A unidade conta com amplo espaço para atendimento e melhoria na qualidade dos serviços prestados. Será um grande avanço para Proteção Social Básica do município, pois até então Cras e Creas ocupavam o mesmo espaço físico. O espaço vai abrigar também o Cadastro Único do governo federal.

O atendimento na área de assistência social é prioridade no governo Ratinho Junior. Até o final de 2019, o secretário Ney Leprevost vai entregar novos Cras e Creas aos municípios de Ipiranga, Ibaiti, Pérola do Oeste, Ribeirão do Pinhal e Arapoti.

(Via #Equipe#RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *