notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça apoia Congresso de Inclusão e Autismo

Compartilhe!
O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, recebeu na tarde desta quinta-feira (15) o médico Paulo Maia de Oliveira Junior e a diretora da Faculdade PoliCivitas, Geslane Pinheiro, promotores do Congresso Interamericano sobre Políticas de Inclusão e Autismo, que acontece em Curitiba de 13 a 15 de setembro, no Teatro Bom Jesus.
 
O evento vai reunir palestrantes altamente envolvidos na causa da inclusão, além de pesquisadores e estudiosos do autismo, trazendo novas descobertas e os mais recentes estudos na área e terá apoio da Sejuf, por meio do Departamento da Política para Pessoa com Deficiência, coordenado por Felipe Braga Côrtes.
 
Uma das maiores expoentes no estudo do transtorno do espectro do autismo, a médica norte-americana Erin Lozzot fará a palestra de abertura, sobre o “Modelo transdiciplinar de cuidados dos TEAs, uma união entre ensino, pesquisa e vivência”. De acordo com dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo para cada 45 pessoas.
 
Assim sendo, estima-se que o Brasil, com seus mais de 200 milhões de habitantes, possua cerca de 9 milhões de autistas. Contudo, apesar de numerosos, os milhões de brasileiros autistas ainda sofrem para encontrar tratamento adequado.
 
Participaram ainda do encontro o coordenador de projetos da PoliCivitas, Jean Carlo de Paula, e a professora Quelen Coden, coordenadora do Departamento da Política para a Pessoa com Deficiência da Sejuf.
 
(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost
Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados