Carretas do Conhecimento formam mais 89 alunos em Tibagi e Campo Mourão

As turmas dos cursos de qualificação profissional de Elétrica Automotiva (Tibagi) e de Mecânica Automotiva (Campo Mourão) do programa Carretas do Conhecimento formam mais 89 alunos nesta quinta (29) e sexta-feira (30).

As Carretas do Conhecimento oferecem cursos de qualificação profissional de forma gratuita para a população paranaense. O programa é idealizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR.

Nas próximas semanas, as formaturas acontecem para os cursos de Mecânica Automotiva, em Realeza (quarta-feira, 04/09); Instalações Elétricas, em Jaguariaíva (quinta-feira, 05/09); Refrigeração, em Cambará (sexta-feira 06/09) e Mecânica Automotiva, em Jandaia do Sul (10/09).

“Além de formar, queremos inserir esses profissionais no mercado de trabalho, gerando mais emprego e renda e, principalmente, mais qualidade de vida para a população”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

*NOVA TURMA EM CURITIBA* – Na capital paranaense, a carreta com o curso de Manutenção de Motocicletas chega em setembro para os moradores do bairro Tatuquara. Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador de Curitiba, localizada na Rua Pedro Ivo, nº 503, no Centro.

*OUTROS MUNICÍPIOS* – Ainda em setembro, os cursos das Carretas do Conhecimento irão para os municípios de Foz do Iguaçu (Confecção); Cidade Gaúcha (Mecânica Automotiva); Cafelândia (Refrigeração); Porto Amazonas (Mecânica Industrial Básica); Cambé (Panificação); Perobal (Elétrica Automotiva) e Sarandi (Instalações Elétricas). Os interessados devem se informar nas prefeituras locais.

O projeto tem previsão de capacitar cerca de 2,5 mil pessoas em 2019, com oito escolas móveis percorrendo 46 cidades de todas as regiões do Estado. Cada Unidade Móvel oferece um curso e fica um mês em cada município.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *