Programa Criança Feliz ganha prêmio internacional

O programa Criança Feliz, do Governo Federal, implantado no Paraná pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, foi o grande vencedor da edição 2019 de um dos maiores prêmios internacionais do mundo na área da educação: o WISE Awards da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação. O anúncio foi realizado pelo júri na manhã desta quarta-feira (04/08), em Madri, na Espanha. O prêmio reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Criança Feliz como uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na área.

O secretário Ney Leprevost, que reativou o programa no Paraná no início do ano, celebrou a premiação. “Investir na criança é investir no futuro do País. E a premiação mostra que acertamos ao trazer de volta para o Paraná este importante programa da União”, disse. A política de proteção à infância é uma prioridade no governo Ratinho Junior.

A premiação é uma iniciativa da Fundação Catar e é considerada uma das mais concorridas e prestigiadas do mundo. O programa brasileiro de atenção à primeira infância competiu com mais de 480 projetos de vários países. O CEO da WISE, Stavros Yiannouka, falou sobre o reconhecimento. “O WISE Awards demonstra mais uma vez como as organizações globais e os governos podem enfrentar desafios educativos urgentes com soluções inovadoras de maneira sustentável e em grande escala”, enfatizou.

A entrega do certificado e do prêmio de 20 mil dólares será realizada em novembro, durante a reunião da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, em Doha, no Catar.

No Paraná – A adesão do estado ao programa Criança Feliz deu-se em abril, com a assinatura pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o secretário Ney Leprevost.

Segundo frisou o governador Ratinho Junior na ocasião, a adesão ao programa mostra a união de esforços entre os governos estadual e federal, o que deverá ser uma constante na área social – o que foi corroborado pelo ministro Osmar Terra. “Vamos juntar forças para formar uma geração com um futuro melhor”, disse o. Pela forma com que o secretário Ney Leprevost se empenhou para implantar o programa aqui no Paraná, certamente o estado será um de nossos grandes parceiros”, finalizou o ministro.

Segundo o coordenador do Criança Feliz no Paraná, Carlos Bostelmann, o objetivo é levar este benefício aos 213 municípios elegíveis do Paraná. “Vamos inovar utilizando a parceria entre governo, sociedade e universidades”, afirmou.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *