notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria da Justiça promove seminário sobre o Programa de Aprendizagem para Pessoa com Deficiência

Compartilhe!

Será realizado na próxima terça-feira (17/09) o 1º Seminário sobre o Programa de Aprendizagem para Pessoa com Deficiência, no auditório do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba. Promovido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e pelo Fórum de Aprendizagem do Paraná, o evento vai mostrar os benefícios da inclusão da pessoa com deficiência para a empresa, debater a legislação e mostrar cases de sucesso em empresas e prefeituras.

Dentre os palestrantes estarão a Procuradora do Trabalho Mariane Josviak; a auditora fiscal Daiana Pigozzo; Soraia Melchioretto, gerente regional da Associação de ensino Social Profissionalizante (Espro); e o auditor fiscal Rui Tavares, da Superintendência Regional do Trabalho.

O seminário, inédito e gratuito, acontece durante todo o dia, com intervalo para o almoço. “A promoção de políticas públicas para as pessoas com deficiência é uma missão da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e uma prioridade do governo Ratinho Junior. Por isso, procuramos esclarecer à sociedade como é o funcionamento das cotas e o programa de aprendiz, para favorecer e fomentar a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, diz o secretário Ney Leprevost.

“Percebemos que muitas empresas e mesmo prefeituras não sabem com funciona a legislação sobre aprendizes com deficiência, ou tem dificuldade para contratar, então esse seminário busca atingir esse público para que esteja mais qualificado para abrir essas vagas”, completa o chefe do Departamento de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência da Sejuf, Felipe Braga Côrtes.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://abre.ai/seminariopcdaprendiz  (via #Equipe)  #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados