notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria da Justiça, Família e Trabalho repassa R$ 80 mil para desenvolvimento infantil na Vila Torres

Compartilhe!

Recursos, provenientes do FIA e aprovados pelo Cedca, contribuem para dar uma nova perspectiva de vida para crianças e adolescentes da região

Crianças e adolescentes da Vila Torres, em Curitiba, vão ganhar um apoio extra fundamental para o seu desenvolvimento. Repasse assinado pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, destina R$ 80.617,00 para a Passos da Criança, uma instituição da localidade que busca promover a colaboração, interação e desenvolvimento mútuo através de vínculos que integram a criança e o adolescente com a família e a comunidade.

A Passos da Criança surgiu em 2004, e há 14 anos atende diariamente 60 crianças e adolescentes, de 5 a 13 anos, em situação de vulnerabilidade social na Vila Torres – uma das mais antigas da capital. O projeto viabiliza a realização de 16 oficinas socioeducativas e atividades semanais relacionadas ao desenvolvimento da aprendizagem, arte, cultura, esporte e lazer, como capoeira, dança, percussão yoga, Muay Thai e muitas outras.

Com foco não apenas nas crianças e adolescentes, a instituição também desempenha ações voltadas para as famílias dos educandos e para a comunidade, proporcionando um desenvolvimento integral desta população. “O repasse contribui para manter essas crianças e adolescentes longe da criminalidade e drogadição, mas também pra oportunizar uma perspectiva de vida diferente da que eles vivem hoje”, agradece o presidente da Passos da Criança, Adilson Pereira de Souza.

Com o repasse recebido a instituição pretende realizar, por ano, 20 apresentações culturais como dança, capoeira, percussão e musicalização; 80 atividades esportivas e recreativas como maratonas, corridas e competições; 20 passeios culturais; cinco atividades de integração com outros projetos e instituições; quatro eventos como Dia da Família, acampamento; capacitações profissionais e muitas outras atividades. Além da aquisição de um carro para auxiliar na execução dos projetos desenvolvidos pela Passos.

O secretário Ney Leprevost ressalta que a atenção às crianças e adolescentes é uma prioridade do governador Ratinho Junior. “Temos um compromisso com aqueles que mais precisam e é muito importante poder contar com uma instituição, como a Passo da Criança, que se dedica a oferecer atividades socioeducativas que contribuem para o desenvolvimento das nossas crianças,” afirma Ney.

Você também pode ajudar a Passos da Criança, fazendo doações. Acesse o site e veja como: passosdacrianca.org.br/

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados