notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Leve Leite vai facilitar o transporte e evitar que o leite das crianças estrague

Compartilhe!

Secretário Ney Leprevost explicou a comissões do programa Leite das Crianças projeto que prevê distribuição de sacolas térmicas quer darão comodidade para as mães carregarem o produto

Durante o I Encontro das Comissões Municipais de Curitiba do Programa Leite das Crianças do Governo do Paraná, na manhã desta quarta-feira (02/10), no auditório do Núcleo Regional de Curitiba, no bairro Boqueirão, o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, apresentou o “Leve Leite”, projeto que a Sejuf irá lançar em breve em parceria com as demais secretarias envolvidas – da Agricultura e do Abastecimento, da Saúde e da Educação e Esporte. “Muitas mães precisam pegar o leite e ir trabalhar e somente à noite voltar para casa, e o leite pode até estragar. Outras têm dificuldade para carregar os pacotes de leite durante todo o dia. Então vamos confeccionar as sacolas térmicas Leve Leite, que vão resolver esse problema” disse.

O Programa Leite das Crianças tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 6 a 36 meses, em famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário mínimo regional, além do fomento à agricultura familiar, proporcionando geração de emprego e renda, a busca pela qualidade do produto pela remuneração equivalente, a inovação dos meios de produção e a fixação do homem no campo.

A Sejuf participa com o cadastramento das famílias no CADUnico. Agora, está lançando também o “Leve Leite”, que prevê a distribuição de sacolas térmicas que facilitem o transporte do produto para os beneficiários. Atualmente, cerca de 110 mil crianças são beneficiadas.

Cada criança tem direito a um litro de leite por dia, distribuídos três vezes por semana. Assim, as mães precisam transportar por dia dois a três litros de leite por cada filho beneficiado. “Muitas das mães precisam caminhar muito, às vezes por quilômetros, para receber seus litros de leite nos pontos de distribuição. Estas sacolas ajudarão no transporte e a manter o leite refrigerado, oferecendo mais conforto e diminuindo as chances do produto estragar. Queremos começar a distribuir ainda este ano”, finalizou Leprevost.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados