Sejuf lança programa Artesanato Brasileiro no Paraná

O secretário Ney Leprevost participou nesta terça-feira (19/11) do lançamento do Programa Artesanato Brasileiro (PAB) do governo federal no Paraná e da entrega simbólica das carteiras de artesãos a profissionais cadastrados no sistema.

“Sou um entusiasta do artesanato paranaense, tanto que recomendei ao Departamento do Trabalho a participação na Feira Nacional do Artesanato em Belo Horizonte para levarmos produtos do nosso estado. Mas para o ano que vem queremos ainda mais parcerias com os artesãos e os indígenas, de todo o estado. Juntos somos mais fortes”, disse o secretário ao recepcionar os visitantes na Sala Fani Lerner, no Palácio das Araucárias.

“É um prazer receber todos vocês aqui. O Palácio é do povo – não é do secretário, não é do governador. Quem sustenta essa estrutura é o povo e estamos aqui para servir vocês”, falou a uma plateia formada por dezenas de artesãos e indígenas.

O chefe do Departamento do Trabalho, Eder Colaço, lembrou que o governador Ratinho Junior elegeu o turismo como uma prioridade em sua gestão. “Isso abre uma grande oportunidade de aumento na geração de renda por meio do artesanato”, lembrou.

Participaram também o coordenador de Geração de Emprego e Renda da Sejuf, Alberto Ricardo Opolz, e a assessora para Artesanato, Iria Colognese Alves Garcia.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *