1.500 vagas de emprego serão oferecidas na Feira da Cidadania de Santa Felicidade, nesta sexta

No dia em que comemora seus 141 anos, o bairro de Santa Felicidade e seus moradores vão ganhar um grande presente da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho: a Feira da Cidadania oferecerá serviços e atendimentos gratuitos à população de toda a região e de bairros vizinhos como Cascatinha, Lamenha Pequena, Santo Inácio, São Brás, Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido e Vista Alegre.

Dentre eles, um grande Mutirão de Empregos. “Vamos oferecer mil e quinhentas vagas de emprego, por meio da Agência do Trabalhador e de empresas parceiras”, explica o secretário Ney Leprevost, enfatizando que 2 mil senhas para encaminhamento a essas vagas serão entregues a partir das 7 horas da manhã. As vagas são para operador de telemarketing, operador de caixa, auxiliar de limpeza, motorista de caminhão, auxiliar de cozinha e também vagas para pessoas com ensino superior.

Serão entregues também 200 senhas de agendamento de RG para jovens de até 17 anos, dentro do Programa Criança e Adolescente Protegidos.

A Feira da Cidadania terá ainda atendimento da Copel e da Sanepar para requerimento da tarifa social e cadastro no ID Jovem – documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e a vagas gratuitas no sistema de transporte coletivo interestadual.

Durante todo o dia haverá atendimento do Procon, Detran, Copel, Sanepar, Piá – Celepar, Nota Paraná; aferição de pressão pelo Exército Brasileiro; cortes de cabelo (masculino e feminino, até às 11h30 pelo Instituto Embelezze, com vagas limitadas); teste de glicemia, assessoramento jurídico e dicas sobre orçamento e finanças em parceria com a Unibrasil; e orientações sobre direitos do idosos. Para as mulheres, o Ônibus Lilás fornecerá informações sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama.

Para animar a Feira da Cidadania haverá apresentação artística com a cantora de MPB Amanda Lyra, e dos sertanejos Robson Rodrigues e Jhony Lima, a partir das 12h.

Abertura das festividades – O evento será realizado ao lado do Terminal de Santa Felicidade, na Rua Madre Clélia Merloni, n°167, das 9h às 17h. Às 10h30 será realizada a cerimônia de abertura das festividades dos 141 anos de Santa Felicidade, com as presenças do vice-governador Darci Piana e do secretário Ney Leprevost e apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná. “Estamos ofertando ações diversificadas de cidadania para beneficiar a vida do cidadão curitibano”, reforça Ney, lembrando que todos os serviços são gratuitos e oferecidos perto de onde as pessoas moram. “Mais uma vez vamos levar os serviços do governo para quem mais precisa, proporcionando oportunidade e a inclusão da população”, finaliza o secretário.

Serviço – Feira de Cidadania em Santa Felicidade

Data: 22 de novembro (sexta-feira)
Horário: das 9H às 18 horas
Solenidade de abertura do aniversário do bairro: 10h30, com as presenças do vice-governador Darci Piana e do secretário Ney Leprevost
Local: ao lado do Terminal de Santa Felicidade, na Rua Madre Clélia Merloni, n°167, em Curitiba

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *