notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ângela Mendonça é a nova presidente do Cedca-PR

Compartilhe!

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) elegeu nesta quarta-feira (20), em reunião extraordinária, a sua nova presidente: Ângela Mendonça, chefe do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), representando os membros governamentais. Como vice-presidente, assume o cargo Gisele Figueiredo, da Ação Social do Paraná, representando a sociedade civil organizada. O mandato é de um ano. “O Conselho têm o poder de interferir na vida das crianças e de suas famílias, sobretudo as que precisam de proteção”, disse Ney Leprevost, lembrando que uma medida bem aplicada pode resgatar uma criança da violência, da pobreza, do abandono e das ruas.

A nova presidente Ângela Mendonça disse que o conselho é uma grande corrente de iguais que aceitaram o desafio de modo coletivo, para trabalhar pelo melhor para as crianças e adolescentes. “Às vésperas de completar os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nunca se exigiu tanto dos conselhos como um espaço de cidadania para o exercício do argumento, da presença, do convencimento e do voto”, disse.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (Cedca) é um órgão de natureza estatal especial, com instância pública essencialmente colegiada, compondo-se de forma paritária com 12 representantes governamentais (e outros 12 suplentes) e mais 12 não-governamentais (e outros 12 suplentes). Reúne-se mensalmente para formular, deliberar e controlar ações referentes à criança e ao adolescente em todos os níveis, segundo leis federais, estaduais e municipais, em reuniões abertas à comunidade.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados