notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove campanha de Natal com o app Paraná Solidário

Compartilhe!

Começa hoje (03/12) – Dia Nacional de Doar – a grande campanha da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho para fazer um natal melhor para quem precisa. “Sabemos que o paranaense é um povo generoso e solidário“, lembra o secretário Ney Leprevost; “Por isso estamos fazendo um apelo para promover a doação de tudo o que não está sendo utilizado, mas em bom estado, para entidades beneficentes que atendem crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua”.

Para isso, basta baixar o app Paraná Solidário, primeiro aplicativo brasileiro criado para conectar doadores e entidades assistenciais, facilitando a busca do doador por uma instituição que necessita de ajuda. A proposta da ferramenta é promover as doações, sem intermediários, evitando o desperdício de tudo o que tem utilidade. “Com esta plataforma, o Paraná inaugura um novo conceito de solidariedade no Natal”, diz Leprevost, lembrando que todos têm uma lista de coisas que não usa há muito tempo: equipamentos de saúde; eletroeletrônicos e eletrodomésticos; objetos de cozinha, cama e banho; roupas; material de artesanato e muitos outros utensílios que podem fazer a diferença para crianças, adolescentes e famílias carentes. Alimentos não perecíveis também podem ser doados.

Segundo o assessor de Gestão Inteligente e Inovação da Sejuf, André Telles, com a proximidade do Natal o espírito solidário costuma se revigorar e a data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. “É hora de doar brinquedos, alimentos e vestuário para famílias carentes, deixando os festejos natalinos solidários”, lembrou.

Como fazer – Se o telefone tiver o sistema operacional Android, os usuários devem procurar o aplicativo no Google Play. Para o iOS, o caminho é a Apple Store. O aplicativo pode ser instalado de graça e, além da doação, é possível se credenciar também para fazer serviços voluntários.

Dia de Doar – O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

(Via #Equipe#RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados