Ney Leprevost anuncia serviços da Secretaria de Justiça em Praia de Leste nesta sexta e sábado 

O balneário de Praia de Leste, um dos mais movimentados do litoral do Paraná, recebe nesta sexta-feira e sábado (10 e 11/01), dentro da Operação Verão Maior do Governo do Paraná, serviços e atividades especiais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). “Convidamos todos a participar da Operação Verão de 2020, que terá uma série de serviços e atrações para crianças, jovens e toda a família”, convida o secretário Ney Leprevost.

O evento será na Praça Central, localizada na rua Afonso Camargo, ao lado do Calçadão, das 15h30 às 20h. O ônibus itinerante da Agência do Trabalhador estará no local, oferecendo a moradores e veranistas o serviço de intermediação de vagas de trabalho, preenchimento de cadastro de trabalhadores e auxílio na baixa da Carteira de Trabalho digital.

Os artesãos poderão fazer no local o cadastro para o registro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), e a emissão da carteira nacional do artesão, que permite ao profissional participar de feiras, eventos e capacitações apoiadas pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

O Ônibus Lilás, que leva informações sobre a prevenção à violência contra a mulher, também estará em Praia de Leste com atendimento psicossocial, assistência à saúde e aferição de pressão. Os ônibus têm salas fechadas para garantir privacidade às mulheres e atendimento multidisciplinar.

Também estarão disponíveis informações sobre o Detox Digital, com o objetivo de alertar a população para a utilização ética, saudável e segura dos recursos tecnológicos digitais, bem como os riscos ocultos do uso excessivo de celulares, videogames, computadores e demais equipamentos que se conectam à internet. Dois aplicativos de sucesso lançados no governo Ratinho Junior, com milhares de usuários – Paraná Serviço e Paraná Solidário – estarão sendo divulgados durante todo o dia para interessados em utilizar as plataformas de serviços.

Para as pessoas com deficiência, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estará colocando à disposição, na areia da praia, as cadeiras anfíbias que permitem a cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção tomar banho de mar com segurança. As cadeiras anfíbias têm rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e no mar, cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável. Com capacidade para suportar até 120 quilos, são flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável. Por serem mais altas, permitem que o usuário entre no mar em uma profundidade segura. Nas praias, uma equipe capacitada auxilia as pessoas em seu uso.

Atividades para crianças e jovens

Para as crianças, haverá o programa Família no Praia, com a Caixa de Brinquedos e jogos de bets, frescobol, bola, bolinha de sabão e camarim de pintura. Para os jovens foi preparada apresentações de Shinobi Spirit, danças e a oferta de cadastro para o ID Jovem – o documento que possibilita o benefício de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. E durante todo o dia haverá distribuição de material explicativo sobre a campanha “Não Engula o Choro”, que visa reduzir todas as formas de violência contra crianças e adolescentes (negligência ou abandono; violências física, psicológica ou moral e sexual), incentivando a população a denunciar esses crimes.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *