notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Sejuf e MON vão implantar projetos Museu Cidadão e Piá nas Artes

Compartilhe!
A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho vai participar do projeto Museu Cidadão, uma iniciativa do Museu Oscar Niemeyer (MON). A parceria foi acertada nesta terça-feira durante reunião com a diretora-presidente do MON, Juliana Vellozo Almeida Vosnika, e o Diretor Administrativo Financeiro, Colmar Chinasso Filho.
 
O projeto prevê a promoção da cidadania, da inclusão e da democracia cultural. Por meio da parceria, especialistas da Sejuf ou indicados pela Secretaria, por meio da Escola de Educação e Direitos Humanos (Esedh) participarão de palestras e rodas de conversa com a equipe de colaboradores do MON, a fim de capacitá-los para abordar com o público questões relacionadas à diversidade, tolerância, combate ao racismo e à discriminação, além de outros temas contemporâneos ligado aos direitos fundamentais. “A ideia é reforçar o papel do Museu como um espaço de construção de cidadania e respeito ao próximo”, explicou Vosnika. Para o secretário Ney Leprevost, “o projeto promove a arte como um fator de inclusão e auxilia a lidar com as diferenças”.
 
Em 2020, o projeto-piloto terá o tema “Museu Cidadão: Diverso/Plural”.
 
Piá nas Artes – Também ficou acertada a criação do programa Piá nas Artes, por meio do qual o Museu Oscar Niemeyer promoverá, quinzenalmente, visitas monitoradas para crianças de instituições da sociedade civil e de escolas públicas para atividades lúdicas e oficinas de artes. “Acreditamos que a arte é o melhor caminho para o ser humano desenvolver suas habilidades emocionais”, disse Leprevost.
 
A previsão é de que o primeiro “Piá nas Artes” seja realizado no mês de fevereiro.
 
(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost
Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados